Sporting O preço que os leões estão a pedir por Fatawu
Fatawu não entra nas contas de Rúben Amorim para a próxima temporada e, consequentemente, é um dos jogadores com ligação contratual aos leões que está no mercado.
O Sporting pretende uma venda definitiva do internacional ganês e segundo a imprensa daquele país, nomeadamente o site ghanasoccernet, os responsáveis leoninos apenas aceitam negociar o extremo de 19 anos por 15 milhões de euros, pretendendo ainda ficar com direito a receber 20 por cento de uma futura venda.
O jogador, que tem contrato com os leões até 2027 e que recentemente esteve nas eliminatórias do Gana no Campeonato Africano das Nações, em sub-20, está de regresso a Lisboa e com o futuro em aberto.
Há vários clubes portugueses que já sondaram os leões quanto a um possível empréstimo, como o Casa Pia, sendo que para o Sporting a prioridade passa por uma venda definitiva. Recorde-se que Fatawu chegou a Alvalade a meio da época passada, com os leões a pagar ao Steadfast 1,2 milhões.
Em 2022/2023, Fatawu participou em sete competições diferentes, entre equipa principal e bês. Com Rúben Amorim ainda fez três jogos europeus (jogou com Marselha e Tottenham, na Liga dos Campeões, e com o Arsenal, para a Liga Europa), foi chamado a jogo em seis encontros da Liga, no duelo com o Varzim para a Taça de Portugal e ainda foi utilizado em dois jogos da Taça da Liga.
Já pela equipa secundária dos leões fez 13 jogos na Liga 3 e um na Youth League, frente ao Ajax, em que assinou um hat trick.