Despedimento de Wayne Rooney do Birmingham foi anunciado com publicação que aludiu à série Peaky Blinders e que desagradou ao antigo avançado inglês
O despedimento da antiga estrela do Manchester United do comando técnico do Birmingham, do Championship, é uma das notícias que está a marcar esta terça-feira desportiva em Inglaterra.
Durou menos de três meses a carreira do antigo internacional inglês no comando técnico do Birmingham, na Championship; duas vitórias em 15 jogos
Wayne Rooney não resistiu à sequência de maus resultados da equipa britânica, que contabilizou apenas duas vitórias nas últimas 15 partidas, mas foi a forma como a sempre polida BBC anunciou a notícia nas redes sociais que deu que falar, incomodando... Gary Lineker.
A BBC tentou brincar com a chicotada no clube de Birmingham e foi buscar a famosa série Peaky Blinders (que conta a história de organização criminosa que nasceu naquela mesma cidade no final da primeira guerra mundial, em 1918) para o fazer.
«Por ordem dos Peaky Blinders, Wayne Rooney foi despedido pelo Birmingham», escreveu a BBC no post em que Wayne Rooney surge trajado à Tommy Shelby, o principal protagonista da série.
A referência acabou por incomodar Lineker, que nos comentários da publicação pediu para que a mesma fosse apagada. «Apaguem isto», escreveu. E o pedido surtiu efeito, com a publicação a ser eliminada pouco tempo depois.