Sporting O onze provável para a receção ao Famalicão
Numa altura em que a calendarização acalmou, com o Sporting apenas concentrado no campeonato português, o treinador dos leões, Rúben Amorim, que foi sempre cuidadoso na forma como foi gerindo os ativos face à intensidade de jogos nos últimos meses, não tem agora essa necessidade, pelo que não deverá fazer qualquer alteração em relação ao último onze, aquele que iniciou no jogo com o V. Guimarães, na jornada passada, que os leões venceram por 2-0.
Assim sendo, na defesa Diomande deverá repetir a titularidade na direita e Matheus Reis na esquerda (Gonçalo Inácio deve voltar a começar o jogo no banco de suplentes), com Coates no centro, enquanto no meio-campo estará, em princípio, o quarteto composto por Esgaio (direita), Ugarte e Morita (centro) e Nuno Santos (esquerda).
Já na frente de ataque, o técnico deverá voltar a optar por um avançado centro, no caso Chermiti, o único disponível, cabendo a Edwards (direita) e Pedro Gonçalves (esquerda) a tarefa de abrir alas - o número 28, tantas vezes chamado a jogar no meio-campo, pode assim continuar a atuar na zona onde mais gosta.