Benfica «O nosso presidente é Benfica e queremos ser campeões também por ele»
Roger Schmidt comentou os festejos de Rui Costa nas bancadas, depois da vitória do Benfica, por 1-0, na receção ao SC Braga.
«Mostra a importância que as vitórias têm para nós e o quão significam. Mostra o quão importante é para os benfiquistas. Estão felizes e orgulhosos e queremos dar-lhes alegrias. Queremos ganhar, jogar futebol de ataque, é o ADN do Benfica. Esperam títulos e vitórias em jogos decisivos. Há uma linha ténue entre vencer e não vencer. É um momento muito emotivo para toda agente, jogadores e para quem cá trabalha, presidente incluído. O nosso presidente é Benfica, dedica imensa energia a este clube. Queremos ser campeões, também pelo presidente», referiu.
Questionado sobre se os jogadores estão nervosos para o duelo com os algarvios, o técnico alemão deu o SC Braga como exemplo.
«Penso que com o SC Braga era uma situação semelhante e mostrámos confiança. Acreditámos em nós mesmos, fizemos um excelente jogo, dos melhores esta época. Mesmo quando não marcámos ficámos tranquilos e isso dá confiança. Penso que amanhã será igual», afirmou, tendo ainda sido confrontado com a hipótese das águias serem campeãs nesta jornada:
«O resto não é comigo, estou ficado no jogo de amanhã. Sabemos que vão estar muitos benfiquistas, que nos vão apoiar, como têm feito sempre nesta época. Vamos tentar vencer o jogo. O resto não depende de nós», concluiu.