Sporting Nuno Santos tem mercado, mas SAD só aceita negociar por €20 milhões
Os três anos que leva de leão ao peito fazem de Nuno Santos um dos jogadores mais importantes para Rúben Amorim. Como extremo ou como lateral, o esquerdino que o Sporting resgatou ao Rio Ave, a troco de 3,750 milhões de euros, nunca perdeu ligação com o golo e dentro de campo é visto como um exemplo de entrega e raça de leão.
Mas estas épocas ao serviço da equipa leonina e as exibições que tem colecionado nos relvados nacionais e estrangeiros também fizeram aguçar o apetite de vários clubes por Nuno Santos. Torino, Nice ou E. Frankfurt foram alguns dos clubes que já foram associados ao esquerdino que, recorde-se, tem contrato com os leões até 2025 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
Os responsáveis leoninos sabem que há vários clubes que estão atentos ao desempenho e evolução de Nuno Santos e, por isso, estabeleceram a fasquia de 20 milhões de euros para futuras conversas sobre o futuro do jogador. Ou seja, apenas por propostas por esse valor a SAD estará na disposição de se sentar à mesa das negociações.
entrar nos mais bem pagos
A possibilidade de Nuno Santos sair no próximo verão depende então do mercado e das possíveis ofertas que possam chegar a Alvalade pelo esquerdino, um das mais bem sucedidas adaptações de Rúben Amorim que transformou o extremo num lateral goleador e com enorme preponderância no processo ofensivo da equipa sportinguista. E, por isso, sabe o nosso jornal, caso Nuno Santos continue de leão ao peito, os responsáveis pelo futebol profissional irão sentar-se à mesa com o jogador e seu representante e acertar uma melhoria das condições salariais. Segundo apurou a A BOLA Nuno Santos aufere cerca de 750 mil euros por temporada, mas a SAD dos leões está disposta a subir esse vencimento para o milhão de euros/época, passando o esquerdino a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.