7 junho 2024, 20:25
Joel Rocha: «Preparámo-nos muito bem e estamos prontos para vencer»
Técnico do SC Braga fez a antevisão do primeiro jogo da final do campeonato diante o Sporting e sublinhou que estão no jogo da decisão por mérito próprio
Técnico leonino realça o desejo do grupo em alcançar o inédito tetracampeonato e desvaloriza possível fadiga do SC Braga depois da eliminatória com o Benfica
É no Pavilhão João Rocha que Sporting e SC Braga dão, este sábado, às 21h, o pontapé de saída no primeiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Na antevisão da partida, o treinador Nuno Dias sublinhou que os leões estão determinados em alcançar o inédito tetracampeonato.
«Esse é o nosso pensamento, queremos perseguir algo que nunca ninguém fez e ficar na história do futsal. Temos todas as condições para consegui-lo e, para isso, temos de fazer um bom jogo no sábado. Espero que os adeptos nos ajudem como tem sido habitual», começou por garantir o treinador leonino, antes de relembrar o percurso do SC Braga no decorrer da temporada.
7 junho 2024, 20:25
Técnico do SC Braga fez a antevisão do primeiro jogo da final do campeonato diante o Sporting e sublinhou que estão no jogo da decisão por mérito próprio
«O SC Braga atingiu a final com todo o mérito. Juntamente com FC Barcelona, é a única equipa que o Sporting não venceu esta época. Isso demonstra bem a qualidade do adversário. Venceu-nos no prolongamento da Taça de Portugal e não permitiu que vencêssemos nenhum dos três jogos que disputámos, o que nos deixa em alerta. É verdade que esses jogos fazem parte do passado, mas temos dados para analisar o que podemos melhorar e as características do SC Braga que nos têm criado tantas dificuldades. Foi nesse sentido que preparámos o primeiro jogo», acrescentou.
Por fim, Nuno Dias desvalorizou o possível desgaste do adversário deste sábado depois de ter disputado a meia-final do campeonato diante o Benfica, a três jogos.
«Quando chegamos a esta fase das decisões, o cansaço desaparece. Mesmo que estejam fatigados numa ou outra situação, o aspeto emocional supera todo esse desgaste e todas essas situações. Não é por os jogadores do SC Braga terem feito mais um jogo que isso vai ter importância», concluiu.
30 maio 2024, 16:49
Equipa de Nuno Dias operou reviravolta em pouco mais de um minuto, já muito perto do fim; Henrique ainda ampliou a vantagem em cima do apito final (5-3)