3 junho 2024, 22:23
SC Braga goleia o Benfica e está na final do play-off
Arsenalistas venceram os encarnados por 5-1 e têm encontro marcado com o Sporting na decisão do campeonato
Técnico do SC Braga fez a antevisão do primeiro jogo da final do campeonato diante o Sporting e sublinhou que estão no jogo da decisão por mérito próprio
Arranca este sábado a final do campeonato nacional de futsal. O tricampeão nacional Sporting faz as honras no primeiro jogo da decisão e recebe, no Pavilhão João Rocha, às 21h, o SC Braga.
Na projeção da partida, o técnico Joel Rocha e o pivot Ítalo sublinharam que o grupo está preparado para dar uma resposta forte e que os bracarenses estão na final por «direito próprio».
«Estamos na final do play-off da Liga por direito próprio, com qualidade, com uma proposta de jogo extremamente ousada, alegre, objetiva que acabou por durante toda a época ser muito eficaz ofensivamente o que nos permitiu ganhar muito jogos e também trazer cada vez mais gente aos pavilhões e aos nossos jogos», começou por dizer o técnico minhoto, acrescentando que está preparado para vencer os leões.
3 junho 2024, 22:23
Arsenalistas venceram os encarnados por 5-1 e têm encontro marcado com o Sporting na decisão do campeonato
«Preparámo-nos muito bem para estarmos prontos para vencer. É assim que estamos a fazer a preparação para este encontro. Olhando primeiro para nós, para as nossas características e qualidades. Depois cruzamos isso com as características do Sporting , para procurarmos os momentos onde nos queremos impor. Sempre com o objetivo em mente que é acabar o jogo seja em 40 minutos, 50 minutos ou nas grandes penalidades e vencer porque é para isso que nós trabalhamos, preparamo-nos e é assim que vamos encarar este jogo da final», enfatizou.
Já Ítalo não escondeu o desgaste dos três jogos das semifinais diante o Benfica, porém sublinha que o grupo de trabalho está confiante na vitória.
«A semana tem sido boa. Temos trabalhado para recuperar primeiramente, pois foram três jogos desgastantes emocionalmente e fisicamente. A equipa está consciente do que podemos fazer, das nossas qualidades e do trabalho que tem sido feito durante toda a época. Estamos muito confiantes, mas também com muito respeito pelo adversário e com muita vontade e ambição», concluiu.
SC Braga e Sporting já disputaram entre si a final da Taça de Portugal, num jogo em que a vitória acabou por sorrir aos minhotos, derrotando os leões, por 5-3, após prolongamento.