Surpresa no futsal espanhol: Barcelona eliminado nas 'meias'
Equipa de Erick Mendonça e André Coelho perdeu os dois jogos frente ao Jimbee Cartagena
O tri-campeão espanhol de futsal, Barcelona, foi, esta quinta-feira, eliminado nas meias-finais do campeonato espanhol de futsal. Os vice-campeões europeus perderam, fora de portas, frente ao Jimbee Cartagena por 2-1, após prolongamento, depois de já terem perdido, em casa, o primeiro jogo destas meias por 3-2.
Num jogo de tudo ou nada para os blaugrana, Lucão adiantou a equipa a equipa da casa no final do primeiro tempo. Mamadou Touré empatou a partida à passagem do minuto 22' e o marcador não se alterou até ao fim do tempo regulamentar. No prolongamento, o Jimbee não perdeu tempo e marcou logo aos 40 segundos, selando o resultado final e a eliminação do Barça da competição que já conquistaram por sete vezes. Este jogo marcou também a despedida de André Coelho do clube. O pivot Ferrão e o treinador Jesús Velasco também estão de saída.
Mas o calvário do Barcelona não acaba aqui. Ao falharem a final, a equipa onde milita também o internacional português Erick Mendonça, falha, também a presença na Liga dos Campeões do próximo ano.
Termina, assim, uma época abaixo das expectativas para os culés, com apenas um troféu conquistado: a Taça de Espanha.