10 janeiro 2025, 11:32
Cassiano Klein antecipa dérbi: «Uma grande oportunidade para medir forças»
Treinador do Benfica revelou um pouco da estratégia encarnada para sábado; Afonso Jesus reforçou que o emblema da Luz está focado em si próprio
Treinador do Sporting perspetivou o duelo com o Benfica, a contar para a jornada 11 do campeonato.
No primeiro dérbi de 2024/25, o Sporting desloca-se até ao Pavilhão da Luz, para defrontar o Benfica, com a partida da jornada 11 do campeonato a ter início às 16h deste sábado.
O duelo coloca frente a frente os dois líderes da competição e Nuno Dias, treinador leonino, reconheceu a dificuldade do desafio: «Coincide com o final da primeira volta e, por isso, vai ditar quem termina em primeiro e essa posição vai ser importante para a Taça da Liga, mas, independentemente de tudo isso, para nós vai ser mais um jogo importante como foram todos até aqui e vai ser um jogo difícil, frente a um adversário que tem características especiais, que ainda não perdeu esta temporada e que vai jogar em casa. Antevejo um dérbi equilibrado, difícil e competitivo, como são todos.»
10 janeiro 2025, 11:32
Treinador do Benfica revelou um pouco da estratégia encarnada para sábado; Afonso Jesus reforçou que o emblema da Luz está focado em si próprio
«A entrada do novo treinador trouxe algumas nuances diferentes ao jogo e algumas situações distintas daquelas que os anteriores treinadores tinham, nomeadamente na bola parada. Já em relação aos jogadores, acho que as saídas não tiveram grande impacto, mas a inclusão do André Coelho sim. Trouxe-lhes melhorias e, acima de tudo, agressividade defensiva, ainda que nem sempre dentro das regras. Os resultados que têm feito, o facto de nos acompanharem na liderança e de ainda não terem perdido qualquer jogo esta temporada, diz bem daquilo que são as melhorias do nosso adversário», acrescentou o técnico, aos meios do clube.
Apesar disto, Nuno Dias garantiu um Sporting preparado e que o maior número de jogos realizados pelos leões não será um problema: «Ainda bem que temos mais sete jogos do que eles. É bom sinal, é sinal de que estamos em todas as frentes e, por isso, prefiro que o Sporting CP tenha sempre este desgaste físico nesta altura da época.»
«Sendo este um dérbi, sabemos que envolverá uma carga emocional muito grande, mas cabe-nos a nós gerir isso da melhor forma e tentar que isso não afecte de todo aquilo que é o rendimento e os comportamentos que nos dizem respeito e que vão ditar o resultado», concluiu.