Novo processo por «manobras salariais»

Juventus Novo processo por «manobras salariais»

INTERNACIONAL19.05.202323:57

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou ontem que marcou um novo julgamento desportivo contra a Juventus por supostas irregularidades em pagamentos a jogadores por força de «manobras salariais». O clube também foi acusado de relacionamentos indevidos com agentes e outras equipas.


Este não é o primeiro processo que o clube sofre. Antes, a Juventus foi punida com a perda de 15 pontos na Liga Italiana por fraude fiscal. A punição já foi revertida em vésperas do jogo frente ao Sporting para a Liga Europa, mas o processo ainda corre.
O novo julgamento também envolve ex-dirigentes,como o então presidente Andrea Agnelli , o vice antigo jogador Pavel Nedved e Fabio Paratici, diretor desportivo.


A promotoria acusa os dois de serem os responsáveis por concordarem em pagar maior parte do salário de jogadores sem prestar contas às autoridades tributárias no período da paralisação devido à pandemia de Covid-19.
A FIGC cita que as relações indevidas da Juventus com outros clubes são a Sampdoria, Atalanta, Sassuolo, Udinese, Bologna e Cagliari.


No caso dos acordos com agentes, a FIGC informou que a Juve teria pago aos agentes por transferências de jogadores em que nem sequer intervieram.