9 outubro 2024, 08:20
Revelado o próximo desafio de Jurgen Klopp
Ex-treinador do Liverpool será o diretor geral do futebol da Red Bull, aconselhando todas as equipas da empresa austríaca, incluindo o Bragantino de Pedro Caixinha
Imprensa francesa avança que o atual líder da Ligue 2 vai ser comprado pela família com a terceira maior fortuna do mundo, num projeto que inclui como parceiro minoritário a Red Bull.
Pode estar a nascer um novo gigante no futebol francês. Curiosamente, trata-se de um vizinho do PSG na capital. Estamos a falar do Paris FC que, de acordo com informações do L'Équipe, vai ser comprado pela poderosa família Arnault, proprietária da LVMH (maior marca de artigos de luxo do mundo) e dona da terceira maior fortuna do mundo, segundo a Forbes.
Representantes da família Arnault vão entrar em negociações na próxima semana para adquirir uma participação maioritária no atual líder da Ligue 2 (segunda divisão de França). Este projeto inclui, ainda, um 'pequeno' parceiro (minoritário): a Red Bull. A notícia surge no mesmo dia em que Jurgen Klopp foi anunciado como diretor geral de futebol da empresa austríaca.
9 outubro 2024, 08:20
Ex-treinador do Liverpool será o diretor geral do futebol da Red Bull, aconselhando todas as equipas da empresa austríaca, incluindo o Bragantino de Pedro Caixinha
A imprensa francesa avança que a ideia terá surgido de uma vontade da LVMH e da Red Bull de investirem em conjunto no futebol. Pierre Ferracci, presidente do Paris FC, viu nesta vontade uma oportunidade e abriu o capital do clube, permitindo que as poderosas empresas se unissem em torno de marcas fortes: o nome Paris e a Torre Eiffel no emblema.
Os planos passam então por lançar o Paris FC na conquista da Ligue 2 a curto prazo, chegar ao topo da Ligue 1 a médio prazo e, um dia, disputar os lugares europeus. Para já, não é esperada uma mudança de treinador nem da atual direção. No entanto, uma fonte do clube afirmou aos meios de comunicação franceses que são esperados reforços «longe dos padrões da Ligue 2» no mercado de inverno.
De acordo com os detalhes fornecidos pelo L'Équipe, o presidente do Paris FC manterá 30% do capital do clube até 2027, ano em que pretende deixá-lo. Inicialmente, a família Arnault comprará cerca de 55% das ações do clube, aguardando a recuperação das ações de Ferracci (para um total de 85%), e a Red Bull participará com 15%.