Noite de sonho para Pavlidis em vitória histórica da Grécia sobre Inglaterra

INTERNACIONAL10.10.202421:53

Avançado do Benfica bisou na partida, e ainda teve um terceiro golo anulado, dando a primeira vitória de sempre da Grécia contra os ingleses, já no tempo de compensação

Três jogos e três vitórias para a Grécia neste início da Liga das Nações, e com uma vitória história sobre a Inglaterra, por 2-1, em Wembley. Os gregos somaram o primeiro triunfo de sempre frente aos ingleses e graças a um bis de Pavlidis, com a vitória a chegar já no tempo de compensação.

O jogador do Benfica inaugurou o marcador, ao minuto 49, num belo lance individual dentro da grande área, onde fintou John Stones, que se estreou com a braçadeira de capitão pelo seu país, e atirou para o fundo das redes, num remate sem hipóteses para Pickford.

Nas celebrações, o ponta de lança 25 anos dedicou o golo a George Baldock, que foi encontrado morto, esta quarta-feira, na piscina de sua casa, apontando para a braçadeira preta que os jogadores usaram, em seu tributo, sendo que os gregos ainda foram buscar a sua camisola ao banco de suplentes.

O avançado ainda chegou a marcar novamente, mas o golo acabou por ser anulado pelo VAR, por muito pouco, devido a fora de jogo, já ao minuto 83. Nem quatro minutos depois, eis que um remate potente de Bellingham, à entrada da grande área, colocou a igualdade no marcador, com Vlachodimos, ex-águia, a ficar um pouco mal na fotografia.

Já no tempo de compensação, Pavlidis chegou ao bis, aproveitando uma enorme confusão da defesa adversária dentro da grande área, e dando os três pontos e a liderança isolada do grupo 2 da Liga B ao seu país.

No outro jogo do grupo, também às 19h45, a Irlanda venceu na Finlândia, pelo mesmo resultado, mas com uma reviravolta. Pohjanpalo colocou os finlandeses na frente, logo ao minuto 17, mas, já no segundo tempo, Brady assistiu Scales para o golo do empate, ao minuto 57, e deu a vitória aos irlandeses, já a dois minutos do fim do tempo regulamentar.

Ambas as equipas tinham zero pontos à partida para a terceira jornada da competição.