Tragédia na Grécia: jogador do Panathinaikos encontrado morto

Tragédia na Grécia: jogador do Panathinaikos encontrado morto

INTERNACIONAL09.10.202421:46

George Baldock foi encontrado morto na piscina de sua casa

George Baldock, defesa grego de 31 anos, foi encontrado morto, nesta quarta-feira. A notícia é avançada pelos meios de comunicação gregos que indicam que o jogador do Panathinaikos foi retirado inconsciente da piscina da sua casa.

Uma equipa de investigação foi enviada ao local para avaliar as circunstâncias da morte do atleta. Sabe-se que não foram encontrados vestígios de ferimentos, portanto, ganha força a hipótese de morte súbita. Uma garrafa de vodka foi encontrada na casa, mas não se sabe quando foi consumida.

O alarme foi dado pela mulher de Baldock, que vive em Inglaterra com a filha, que tinha tentado contactar o jogador desde manhã, mas este não atendeu as chamadas. Preocupada, a mulher contactou o senhorio da casa de Baldock, em Glyfada (Grécia), que se dirigiu ao apartamento e encontrou o jogador inconsciente, no fundo da piscina.

Foi imediatamente chamada uma ambulância, mas esta recusou-se a recolher o corpo do defesa, pois os médicos estavam à espera que os seguranças esclarecessem o que tinha acontecido. A morte de Baldock foi confirmada pelo médico da unidade móvel de ambulâncias de Voula.

O Panathinaikos já confirmou ao Sportal a morte do atleta e mudou mesmo a foto de perfil nas redes sociais, alterando o trevo verde, símbolo do clube, para um trevo preto em representação do luto. O defesa internacional grego encontrava-se em Atenas depois de não ter sido convocado para a seleção nacional do seu país, para os jogos contra a Inglaterra e a Irlanda.

Baldock nasceu em Inglaterra, a 9 de março de 1993. Deu os primeiros passos no futebol no MK Dons, clube ao qual esteve ligado até 2017 (com alguns empréstimos pelo meio), ano em que foi contratado pelo Sheffield United. Foi no Sheffield onde mais se destacou, ao longo de sete temporadas, e que ajudou a regressar à Premier League. No início da presente temporada, transferiu-se para o Panathinaikos. Era a primeira vez a jogar na Grécia, país que escolheu para representar a nível de seleções, devido à avô grega. Pela seleção helénica somou 12 internacionalizações.

0