Já é conhecido o resultado da autópsia ao jogador do Panathinaikos

George Baldock, de 31 anos, foi encontrado morto na piscina de sua casa

George Baldock, jogador do Panathinaikos, morreu afogado. De acordo com o Sportal.gr, é essa a conclusão da autópsia realizada ao corpo, encontrado na noite desta quarta-feira, na piscina do apartamento nos subúrbios de Atenas.

A mesma fonte adianta que os exames determinaram que a morte terá ocorrido por volta das 19 horas, sendo que o corpo foi encontrado pela polícia pelas 22 horas.

O alerta partiu da esposa do jogador de 31 anos, que o estava a tentar contactar há várias horas, a partir de Inglaterra, para que George desse os parabéns à filha.

O corpo não tinha quaisquer sinais indicadores de crime. Na autópsia foram retiradas amostras para exames toxológicos, mas os resultados vão demorar vários dias. As autoridades encontraram uma garrafa de vodka junto à piscina, assim como alguns copos, enviados para análise laboratorial. Também foram recolhidas imagens de sistema de vídeovigilância do complexo.

O plantel do Panathinaikos está em choque com a morte de Baldock. Os jogadores têm deixado mensagens nas redes sociais a lamentar a tragédia, incluindo Fotis Ioannidis, jogador que foi negociado pelo Sporting na última janela de transferências: «O nosso George, o nosso colega e amigo, era e é família. E quando perdemos um membro da família sentiremos a sua falta para sempre. Não há palavras para descrever a nossa dor, perante a perde do nosso irmão», escreveu o avançado.

Também os jogadores da seleção grega reagiram através das redes sociais, nomeadamente através da conta oficial da seleção grega, revelando uma «dor indescritível».

Nascido em Buckingham, Baldock fez carreira sobretudo no Milton Keynes Dons e Sheffield United, mas também Northampton Town, Tamworth e ÍBV (Islândia). Com ascendência grega, tornou-se internacional helénico em 2022, e na última janela de transferências mudou-se para o Panathinaikos. Fez apenas quatro jogos. Esta quarta-feira foi encontrado morto. Tinha 31 anos de idade.