«Neste momento estou no maior de Portugal»

FC Porto «Neste momento estou no maior de Portugal»

NACIONAL22.07.202317:15

Stephen Eustaquio lembrou a mudança para o Cruz Azul, em 2019, que não correu da melhor maneira, uma vez que sofreu uma lesão grave. O médio acabaria por voltar a Portugal em 2020 pela porta do Paços de Ferreira, mudando-se para o FC Porto em janeiro 2022.

«Neste momento estou no maior de Portugal. Não mudava nada no meu passado. A transição para o Cruz Azul… A nossa época no Chaves não estava a correr bem, penso que estávamos em último e sentia que estava pronto para um novo desafio. Infelizmente, como tudo, em Portugal e na Europa não houve essa oportunidade, sim no México e decidi arriscar. Estar num clube grande, muitos adeptos…», começou por dizer, em entrevista à Sport TV.

«Infelizmente com a lesão não consegui aproveitar, mas deu para sentir o que era estar num clube grande. Exigência máxima de ganhar. Facilitou a minha adaptação ao FC Porto, com uma exigência ainda maior», completou.

Eustaquio, que nasceu no Canadá, país onde o hóquei no gelo é rei, revelou que nunca teve grande jeito para esse desporto.

«Os meus pais emigraram para lá. Para o meu pai casar com a minha mãe teve de fazer esse esforço. Nasci lá, foram sete anos. O meu pai jogou futebol amador. Foi mais por aí. Nunca ligámos ao hóquei no gelo. Em casa falávamos português e não inglês. Experimentei hóquei, mas correu mal», apontou.