Manchester City Nem Haaland esperava tantos golos na época de estreia
Na primeira temporada ao serviço do Manchester City, Erling Haaland tem vindo a bater sucessivos recordes de golos e foi agora eleito o jogador do ano pela Associação de Jornalistas do futebol inglês. Os números do avançado, 36 golos em 35 jogos na Premier League e 52 no total de todas as competições até ao momento, são de tal forma elevados que nem o goleador norueguês esperava alcançar tal feito.
«Não esperava que fosse tão bom. Vir para uma equipa que marca muitos golos, que tinha vencido dois campeonatos e agora três. Esperava fazer coisas boas, mas fazer isto não contava. Tem sido uma temporada fantástica até agora e estou feliz. Gosto de Manchester, dentro e fora de campo e estou a aproveitar a vida. Estou contente e tenho muitos amigos. Brincamos muito tanto no balneário como no campo. Gosto de aqui estar e a equipa tem excelente jogadores», disse o goleador, em declarações no site do clube.
Haaland elogiou o trabalho realizado pelo técnico Pep Guardiola: «Quando consegues ganhar cinco títulos em seis anos, é algo irreal. Ele faz as coisas pareceram tão fáceis tanto nos treinos como nos jogos. É uma loucura aquilo que tem vindo fazer e como ele consegue que a equipa jogue tão bem. É uma enorme honra tê-lo como treinador. É um prazer.»