Sporting Nápoles pensa em Gonçalo Inácio
É um dossiê que não conheceu evolução nos últimos dias, mas isso não impede o Sporting de continuar a tentar contratar Alessandro Zanoli para a próxima temporada. O lateral italiano continua na agenda do leão, a imprensa italiana continua a dar conta que o defesa vai mesmo sair após o estágio de pré-época e que o Génova é apontado como o clube que estará na frente para o receber, mas os responsáveis leoninos continuam a insistir para ter o jogador que agrada a Rúben Amorim.
Mas a grande novidade é que também o Nápoles está a olhar para o plantel sportinguista, nomeadamente para o jovem (21 anos) Gonçalo Inácio. O polivalente central sportinguista tem sido associado a vários clubes neste defeso, principalmente de Inglaterra, e, agora, também o campeão italiano colocou Gonçalo Inácio numa restrita lista de jogadores para substituir o sul coreano Kim Min-Jae que se transferiu para os alemães do Bayern de Munique.
Diz o prestigiado jornal La Gazetta dello Sport que o Nápoles pensa no internacional português e que, inclusive, já se informou sobre as condições que o Sporting exige para se sentar à mesa das negociações pelo seu jogador. Contudo, a notícia fala em 30 milhões, o que está muito aquém das pretensões sportinguistas, pois Frederico Varandas já fez saber que depois da milionária venda de Ugarte para o Paris Saint-Germain, por 60 milhões, qualquer saída do plantel só acontecerá pelo valor da cláusula de rescisão. E a de Gonçalo Inácio, enquanto não renova contrato, é de 45 milhões.
Em Itália referem-se à evolução que o central leonino conheceu nas últimas épocas, o interesse que tem despertado na Europa do futebol e que é atualmente uma das certezas do Sporting, sendo um dos titulares indiscutíveis de Rúben Amorim nas últimas temporadas.
Mais quatro nomes
Além de Gonçalo Inácio, diz a Gazetta dello Sport, o Nápoles tem mais quatro jogadores referenciados para reforçar a zona central da defesa. Kevin Danso (Lens), Josip Sutelo (D. Zagreb), Max Kilman (Wolverhampton) e Maxence Lacroix (Wolfsburgo). E que o campeão italiano em breve vai atacar o mercado por um central.