«Não queremos fugir muito da nossa essência»

Vizela «Não queremos fugir muito da nossa essência»

NACIONAL10.03.202317:27

O Vizela está confortavelmente instalado na parte superior da tabela e os 29 pontos assegurados deixam praticamente de lado a possibilidade de a equipa se bater pela permanência e Manuel Tulipa reconhece o bom momento, confirmado que a equipa que orienta tem «um passado recente de alguma harmonia» e tem apresentado índices altos de «competitividade».

E é um Vizela agressivo, também decidido e valente nos encontros com os grandes, que o treinador deseja frente ao SC Braga. «Conseguimos ser competitivos e estivemos até à última para concretizar pontos contra essas equipas. A parte final desses jogos tem sido quase sempre madrasta para nós, creio que nos minutos finais temos de estar mais concentrados», assume o treinador ao rever os encontros com Benfica, FC Porto SC Braga e Sporting para a Liga.

Relativamente à receção precisamente ao vizinho SC Braga, Tulipa assume que o adversário é forte e exige concentração máxima. «Não queremos fugir muito da nossa essência, das nossas individualidades, mas vamos encontrar adversário competente e vai ser fundamental termo a bola durante algum tempo.»