«Não podemos esconder a bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória»
Álvaro Pacheco Foto: Guimarães Digital

«Não podemos esconder a bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória»

NACIONAL27.10.202313:55

Álvaro Pacheco fez esta sexta-feira a antevisão ao Vitória-Chaves, sábado, pelas 18 horas

Qual é o sentimento pelo primeiro jogo em casa? «Não vou esconder que vai ser um jogo especial. O meu primeiro em casa, junto dos nossos adeptos. Mas, o nosso foco e preocupação tem de estar na nossa prestação naquilo que podemos fazer. Ir em prol daquilo que são os nossos objetivos. Não só eu mas também os jogadores, voltar a jogar em casa é importante para nós.»

Como espera que seja o comportamento da equipa, depois do modelo apresentado no jogo da Taça de Portugal? «Pretendo ver um Vitória que tem vindo a crescer e a evoluir nas últimas semana. Uma equipa comprometida e agarrada às ideias que temos trabalhado. Determinada e ambiciosa. Uma equipa com vontade de fazer as coisas acontecerem, focada em ganhar e a acreditar no que podemos fazer. Somos Vitória e vamos jogar em casa e com o inferno branco a puxar por nós para levarmos a vitória.»

A entrada em campo no jogo da Taça foi muito boa. Espera algo igual para amanhã? «Não olho para as estatísticas. O importante é a forma como tenho de colocar os jogadores focados e de como o jogo flua. Vai ser um jogo competitivo. Temos de estar em campo como nos 30 minutos iniciais da Taça de Portugal, mas não só por 30 minutos, durante todo o jogo.»

Vem de três triunfos consecutivos e ao conseguir o quarto faz o melhor ciclo da temporada. É a isso que aponta? «Trabalhamos com o objetivo para chegarmos ao triunfo. Nos últimos fins de semana temos conseguido e recompensa o trabalho realizado. No entanto, já faz parte do passado. A seriedade que temos durante a semana é que é importante para conseguirmos a tal quarta vitória consecutiva. A forma como temos trabalhado dá-me confiança de que vamos conseguir os três pontos.»

Moreno, um dos seus antecessores, regressa ao Dom Afonso Henriques. Como vê esse momento? «Não podemos esconder a ligação, a bonita ligação que o Moreno tem com o Vitória. Não tenho dúvidas que para ele é um jogo especial e emotivo. Da nossa parte é encararmos com responsabilidade e foco. O facto dele conhecer os jogadores, hoje em dia, todos conhecem. Amanhã queremos o Inferno Branco a puxar por nós e vamos dar tudo pelos nossos adeptos. Recompensá-los pelo apoio que nos têm dado. E continuar a manter esta relação umbilical forte dando vitórias aos nossos adeptos.»

Como analisa o Chaves? «Uma equipa que tem vindo a crescer que vem de um empate e duas vitória no campeonato. Defensivamente está mais solida. Muito competitiva e complicada. Sabemos os pontos fortes do adversário principalmente com bola. O mais importante é aquilo que nós vamos conseguir fazer. Temos de entrar comprometidos, agressivos e focados em realizar o nosso jogo e aplicar aquilo que treinamos.»