«Não me vão ver em bicos de pés»

Vitória de Guimarães «Não me vão ver em bicos de pés»

NACIONAL28.02.202300:05

O treinador do Vitória, Moreno, celebrou a vitória sobre o rival, mas mantém os pés assentes no chão, fazendo questão de elogiar os seus jogadores.

«Não me vão ver em bicos de pés ou com um discurso diferente daquele que tinha quando estávamos sem ganhar. 50 por cento da equipa competia na Liga 3. Não os podemos matar e temos de perceber que precisam de apoio quando falham. Serão sempre melhores e crescerão nestes cenários. Temos de ser ponderados e dar-lhes tempo. Sou um privilegiado por ser treinador deles. São do melhor que há neste campeonato», disse o treinador, que defendeu a justiça do resultado.

«Em igualdade numérica, fomos melhores. Em vantagem, deveríamos ter tido mais intensidade. Ao intervalo ponderei tirar os três jogadores amarelados. Sabia o que podia acontecer e o Tiago Silva foi muito mal expulso. Depois, o jogo ficou equilibrado. Também me passou pela cabeça que tivemos dois jogos em Braga que sofremos e vimos o que aconteceu. Mas o futebol hoje [ontem] foi justo porque fomos a melhor equipa nos três jogos com o SC Braga. Mas a verdade é eles estão à nossa frente e têm mais pontos do que nós...»