«Não estivemos tão bem num aspeto em que costumamos ser excelentes»
Jorge Braz acredita que jogo com a Arménia terá lado estratégico forte (Foto: Rui Raimundo/ASF)

«Não estivemos tão bem num aspeto em que costumamos ser excelentes»

FUTSAL10.10.202318:30

Jorge Braz recorda dificuldades sentidas em Yereven, na antevisão ao reencontro com a Arménia, agendado para esta quarta-feira

Depois de vencer por 6-5, em Yerevan, Portugal reencontra esta quarta-feira (21 horas) a Arménia, para a 4.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial-2024, e o selecionador Jorge Braz apontou a melhorias na equipa.

«Queremos melhorar sempre, todos os dias. No entanto, a forma como terminou a partida com a Arménia não significa que fizemos um mau jogo. Tivemos um momento em que não estivemos tão bem num aspeto que costumamos fazer de forma excelente, que é o cinco para quatro», analisou em declarações ao site da FPF. 

«A Arménia vai tentar disputar os pontos para ver se ainda tem hipóteses de apuramento. Vão jogar com as armas deles, apostar na subida do guarda-redes para o processo ofensivo. Antevejo um jogo com um lado estratégico forte», projetou. 

E deu a receita: «Temos de ser Portugal. Temos de ser pressionantes. Provocar erros. Por vezes erramos ou temos hesitações, mas do ponto de vista do crer, da atitude e do compromisso estou muito feliz com o comportamento de cada um deles.» 

Só com vitórias, Jorge Braz mantém a ambição: «Não gostamos de olhar para os outros. Olhar para nós e para o apuramento significa olhar para seis jogos e seis vitórias. São 18 pontos e essa é a nossa meta. É esse o caminho, jogo a jogo, de três em três pontos. Até agora os pontos caíram todos para o nosso lado. Esta quarta-feira temos mais um jogo e queremos mais uma vitória. Queremos chegar a dezembro e ao fim da Ronda de Elite com 18 pontos.» 

A Seleção lidera o Grupo E da Ronda de Elite, com 9 pontos, à frente de Geórgia (6), Finlândia (3) e Arménia (0).