Nantes pensa em João Victor mas processo é complexo

Benfica Nantes pensa em João Victor mas processo é complexo

NACIONAL05.06.202311:01

O Nantes garantiu na última jornada (ao vencer o Angers por 1-0) a permanência na primeira divisão francesa e, segundo apurámos, está a pensar seriamente em iniciar negociações para tentar manter no plantel para a nova temporada João Victor, defesa-central brasileiro de 24 anos que esteve no clube desde janeiro por empréstimo do Benfica.


João Victor fez 16 jogos pelo emblema francês (foi inclusivamente titular nas duas últimas jornadas do campeonato) e, apesar de alguma dificuldade inicial na adaptação e de a espaços ter sido criticado, terminou bem a temporada e terá deixado boas impressões nos dirigentes e treinadores do clube.


O que estará em estudo por parte do Nantes deverá ser a apresentação à SAD encarnada de uma proposta para um novo empréstimo, provavelmente com opção de compra contratualizada, que o Nantes já tentou na primeira cedência, mas que o Benfica recusou.


Porém, a continuidade do defesa brasileiro no Nantes deverá revelar-se um plano complexo, devido a vários fatores.
Desde logo, o Benfica ainda não tem a certeza dos centrais com que poderá contar. Otamendi finaliza contrato, António Silva tem muito mercado e Lucas Veríssimo está numa fase da carreira em que não sendo titular poderá optar por sair. Portanto, é lógico que Schmidt queira reavaliar João Victor na pré-temporada antes de tomar uma decisão.

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA