Namaso denuncia racismo dos adeptos do FC Porto em Londres
Avançado inglês partilhou queixa de um amigo, que assistiu ao jogo com o Arsenal nas bancadas do Emirates
Danny Namaso, avançado do FC Porto, denunciou, através das redes sociais, uma situação de abuso racial que terá acontecido nas bancadas do estádio Emirates, onde, na terça-feira, os dragões defrontaram o Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo eliminados nas grandes penalidades.
A queixa foi feita pela namorada do inglês e partilhada pelo jogador do FC Porto. «Durante o jogo de ontem da Liga dos Campeões, eu e amigos fomos sujeitos a abuso racial e empurrados por alguns adeptos do FC Porto. Fico furiosa por ter de lidar com este tipo de coisas em 2024 e como o racismo ainda existe», escreveu a primeira, acrescentando ainda: «Juntar abuso racial a agressões físicas passa a linha da decência e do desportivismo. Tendo jogadores negros na equipa, um dos quais o meu namorado, deixa-me estupefacta como alguns adeptos podem ser tão cruéis. Temos de condenar todas as formas de racismo e violência, dentro e fora do campo, e tomar medidas para que o futebol continue a ser um lugar de inclusividade, respeito e desportivismo.»
«Portistas são os melhores adeptos do mundo, mas é com tristeza que recebo esta notícia. A minha namorada, os meus amigos ou qualquer pessoa devem poder assistir a um jogo do FC Porto em paz, sem ser alvo de ofensas raciais por parte de 'alguns' dos nossos adeptos», acrescentou o futebolista do plantel de Sérgio Conceição.