Nacional quer a primeira vitória fora
Frente ao Rio Ave, Tiago Margarido vai ser obrigado a mudar a dupla de centrais, devido ao castigo de Zé Vítor
O Nacional desloca-se este domingo a Vila do Conde determinado a pontuar pelo segundo jogo consecutivo fora, depois do empate em Guimarães, na jornada anterior (2-2), mas a equipa de Tiago Margarido tem uma motivação extra: conquistar a primeira vitória fora da Choupana nesta Liga.
Ainda sem vencer fora da Madeira, os insulares estão confiantes num bom resultado nesta 16ª jornada, mesmo cientes das dificuldades que vão encontrar frente ao Rio Ave.
Tiago Margarido considera que a «equipa atravessa um momento interessante» e nem as alterações no centro da defesa arrefecem os ânimos do técnico do Nacional. O central brasileiro Zé Vítor vai cumprir castigo, depois de ter visto o quinto cartão amarelo da época na Liga, na partida com o V. Guimarães, e Léo Santos vai ser o eleito para formar dupla com Ulisses. Não devem existir mais alterações no onze.
Rúben Macedo continua a treinar-se com limitações, e afastados da partida estão o médio Miguel Baeza e o extremo Nigel Thomas, ambos lesionados.