Nacional: Isaac Tomich é talismã
Quando o ponta de lança marca, madeirenses vencem. Brasileiro abriu caminho para a vitória sobre o Santa Clara e justificou a aposta de Tiago Margarido
Isaac Tomich é um verdadeiro talismã para o Nacional. Quando o ponta de lança brasileiro marca, os alvinegros… ganham. Assim foi na noite de segunda-feira na receção ao Santa Clara (2-0), assim tinha sido frente ao Farense, na 4.ª jornada da Liga, também na Madeira e com o mesmo resultado final.
Isaac Tomich, ponta de lança brasileiro de 20 anos de ascendência croata que está emprestado pelo Atlético Mineiro, tem sido a aposta de Tiago Margarido para a posição mais adiantada no ataque nos últimos jogos e diante dos açorianos justificou a escolha do treinador, inaugurando o marcador logo aos nove minutos, correspondendo com um cabeceamento exemplar a um belo cruzamento de Gustavo Garcia.
Uma vitória preciosa dos madeirenses, que assim fugiram aos últimos lugares, posicionando-se agora na 15.ª posição, com 8 pontos, e ainda com um jogo em atraso, a receção ao Benfica. Um tónico importante quando se aproxima mais um interregno da Liga, dados os compromissos das seleções. Mas antes, no domingo, às 15h30, os alvinegros defrontam o Estrela da Amadora, na Reboleira. Duelo entre equipas do mesmo campeonato, o da manutenção.
Tiago Margarido concedeu folga ao plantel esta terça-feira, iniciando a preparação para o encontro da 11.ª jornada na quarta-feira.