Bayern Munique Munique venera Musiala
Poucos esperavam que pudesse acontecer, mas a varanda da câmara municipal de Munique, na Marienplatz, abriu-se para a festa do título do Bayern, o 11.º consecutivo. Anteontem, num final dramático, os bávaros ultrapassaram o Dortmund sobre a linha, aproveitando o empate do rival. Mas o próprio Bayern, e também João Cancelo, só chegou ao título porque venceu em Colónia com golo de Musiala aos 89 minutos.
O jovem médio foi, claro, o protagonista da festa - que também contou com a equipa feminina, campeã alemã ontem mesmo.
«Foi um momento incrível que vai ficar comigo para sempre», disse aos milhares de adeptos que o veneravam. «Depois daquele jogo, depois de toda a época, conseguir vencer o título torna tudo ainda melhor. Espero ter mais momentos como este.»
Thomas Muller, recordista de títulos de campeão germânico (12) e um dos capitães, agradeceu ao público:
«Na segunda parte da época tiveram razões para assobiar de vez em quando, mas sentimos sempre o vosso apoio. Vale a pena lutar e continuarmos juntos mesmo em tempos difíceis. Tinha esperança mas não contava dormir tão pouco de sábado para domingo, mas soubemos de novo aproveitar a oportunidade.»
A época ficou marcada pela instabilidade, levando ao despedimento do treinador Julian Nagelsmann há dois meses. Thomas Tuchel pouco melhorou a equipa e a direção acabou por optar por afastar, anteontem, o diretor-executivo Oliver Kahn e o diretor desportivo Hasan Salihamidzic. Tuchel pareceu não gostar, mas o presidente Herbert Hainer garantiu ontem não haver «qualquer ideia» de que possa sair: «É um dos melhores treinadores da Europa.»