West Ham Moyes falou com Schmidt sobre Enzo e ficou espantado
Enzo Fernández já era um jogador apetecível ainda antes do Mundial do Catar, como é possível perceber de declarações do treinador do West Ham, David Moyes, que diz que nem pensou na possibilidade de o contratar assim que soube o preço através do treinador do Benfica, Roger Schmidt. A cláusula de rescisão era de 120 milhões, o Chelsea acabou por levá-lo no último dia de mercado por 121 milhões.
Agora que Enzo representa o Chelsea, e as duas equipas se encontram este sábado, Moyes partilhou a ‘dica’ que recebeu quando se encontrou com Schmidt no Fórum de Treinadores da UEFA, e já havia interesse por toda a Europa.
«Soube dele quando ainda estava no Benfica. Falei com o treinador [Schmidt] sobre ele em novembro, que o elogiou bastante, disse-me que ele era um jogador fantástico. Sabia que ele estava no radar de vários clubes. Claro que depois a performance dele no Mundial com a Argentina sublinhou-lhe muito as capacidades», avaliou.
E mostrou-se Moyes interessado? A resposta saiu disparada: «Por aquele preço claro que não!»
Para preparar o jogo o Chelsea, recheado de reforços, não foi preciso falar muito com o plantel: «Os meus jogadores não são parvos. Viram o Mundial, viram jogos recentes no campeonato. Torna-se complicado porque são muitos jogadores novos.»