Treinador português acredita que as vitórias vão aparecer rapidamente, elogia Lukaku e Cristante, defende os seus jogadores e ataca jogo demasiado físico do adversário e ainda a qualidade do campo do Olímpico Grande Torino
José Mourinho soma apenas uma vitória em cinco jornadas da Serie A, está em 13.º lugar com 5 pontos, a somente dois da linha de descida e já à distância de 10 do líder, Inter, mas… saiu satisfeito de Turim, não obstante novo empate.
O treinador português gostou da «boa exibição dos rapazes», destacou as qualidades de Lukaku e da dupla de meio-campo formada por Leandro Paredes e Bryan Cristante e deixou curiosa tirada sobre a posição ocupada pela equipa da capital…
«Olhamos para a classificação e claro que não gostamos do que vemos, mas o melhor é não olharmos, porque este 13.º lugar é falso. Esta classificação é falsa. Em janeiro, garanto, não estaremos onde estamos agora», disse José Mourinho, continuando: «Gostei da equipa esta noite. Sabendo que é muito difícil jogar com equipas como a do Torino, que baseiam o seu jogo no físico, no ataque agressivo aos lances. A defesa esteve bem, Cristante e Paredes extraordinários e Lukaku é um jogador fantástico, não há mais nada a dizer. Obviamente há outros grandes atacantes em outras equipas. Eu estou muito feliz com ele.»
Lukaku deu vantagem à Roma, Zapata fez o 1-1. Romanos voltam a quebrar, desta vez no terreno do Torino (1-1), depois de há uma semana terem conseguido o primeiro triunfo de forma retumbante (7-0, com o Empoli)
Além de criticar a agressividade do Torino, o treinador português da Roma deixou também reparos à qualidade do relvado e do campo do adversário em geral. « Comparado com este campo, o Olímpico de Roma parece uma passarela. Juro que nunca mais vou criticar o nosso campo, a nossa relva», prometeu Mou.
A fechar, novas palavras sobre o empate e a exibição da Roma: «Estou dececionado com o resultado, mas não me importo porque mais importante é ver o crescimento individual e coletivo dos jogadores. Estou muito satisfeito com os rapazes. Este jogo contra o Toro foi complicado e mesmo com o nosso 1-0 continuou aberto. Foi muito intenso e criámos situações suficientes para fazer mais alguns golos. Sofremos um de bola parada. Sabemos defender, mas alguém não interpretou bem. Sim, há a sensação de dois pontos perdidos, mas jogámos bem. Venha o próximo.»