Torino-Roma (1-1) Mourinho continua só com uma vitória em cinco jornadas
Lukaku deu vantagem à Roma, Zapata fez o 1-1. Romanos voltam a quebrar, desta vez no terreno do Torino (1-1), depois de há uma semana terem conseguido o primeiro triunfo de forma retumbante (7-0, com o Empoli)
Volta a quebrar a Roma de José Mourinho, desta vez em Turim, onde encontrou forte resistência de um Torino aguerrido e que, nem depois de se ver em desvantagem, por culpa de mais um golo de Romelu Lukaku (68'), desistiu de procurar salvar a honra, o que conseguiu quase ao cair do pano, com Duvan Zapata (85') a cabecear para a festa 'granata'.
Este empate vem assim relançar a ideia de péssimo arranque de época do conjunto da capital na Serie A. Com efeito, terminada a 5.ª jornada, Mourinho continua só com uma vitória, alcançada na ronda anterior e com números expressivos: 7-0, diante do Empoli, no Olímpico de Roma. Já se pode falar em crise?
Nos restantes jogos, o treinador português soma duas derrotas (em casa, com o Milan, e fora, com o Hellas Verona, ambas por 1-2) e dois empates (o deste domingo e o da 1.ª jornada, com a Salernitana, por 2-2).
O 1-1 acaba por ser o melhor espelho do que foi o Torino-Roma, um duelo muito tático, disputado sobretudo no meio campo e com poucos lances de perigo. A equipa da casa foi mais forte na primeira parte, os visitantes dominaram na segunda, mas não souberam segurar a vantagem.
E, assim, desta vez, Romelu Lukaku não foi talismã para Mourinho, embora o seu golo tenha evitado males maiores. Certo é que, desde que assumiu a titularidade na Roma, o possante reforço belga cedido por um ano pelo Chelsea marcou sempre. Isto é, três jogos, três golos. Os dois anteriores (um deles na Liga Europa com o Sheriff Tiraspol) valeram vitória. O desta noite só rendeu um ponto.
A Roma é, assim, atual 13.ª classificada do campeonato italiano, com 5 pontos, somente dois acima da linha... de descida.
Recorde abaixo as incidências, as melhores imagens e os vídeos dos golos do empate (1-1) entre Torino e Roma:
Fim de jogo em Turim. Torino-Roma, 1-1.
90' O árbitro concede, no mínimo, cinco minutos de compensação.
Empata o Torino! 1-1
86' GOLO DO TORINO! Marca Duvan Zapata, com um grande cabeceamento na sequência de livre!
81' Não desiste o Torino! Lazaro quase acertava na baliza romana, mas o desvio saiu ligeiramente ao lado.
Lukaku abre o marcador!
68' GOLO DA ROMA!!! 0-1! Marca Romelu Lukaku! Terceiro jogo a titular, terceiro golo do possante ponta de lança belga pela equipa de José Mourinho
63' Lukaku entra na área, tenta fintar uma floresta de adversários e acaba por embrulhar-se. Perde-se lance que aparentava perigo, mas fica nova indicação de que a Roma está a crescer no jogo. Está melhor a equipa de José Mourinho.
57' Desperta a Roma com a bomba lançada por Cristante que rebentou com força no poste da baliza do Torino! Foi a melhor oportunidade de todo o jogo!
46' Começou a segunda parte do Torino-Roma.
Intervalo em Turim.
39' No banco, José Mourinho está com cara de poucos amigos. Não está a gostar nem um bocadinho da forma como a Roma se mostra incapaz de sair do seu meio campo, ao mesmo tempo que o Torino surge cada vez mais perigoso...
35' Rui Patrício, muito atento e bem posicionado, a encaixar o remate cheio de intenção de Radonjic!
30' O remate fortíssimo de Ricardo Rodríguez (Torino) sai ligeiramente ao lado. Cresce o perigo junto à baliza da Roma.
28' Intensifica-se a pressão do Torino. A equipa da casa ataca a bola logo na saída da Roma que, sufocada pela intensidade do anfitrião, não está a conseguir sair do seu meio campo.
23' Depois das duas oportunidades na fase inicial, o jogo tornou-se muito tático e sobretudo disputado na zona do meio-campo. Torino e Roma têm criado alguns lances de ataque, mas sem grande perigo...
9' Responde a Roma, com remate forte de Lukaku, de primeira de pé esquerdo, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Dybala serviu na perfeição o avançado belga.
5' Aí está a primeira oportunidade do jogo e com Rui Patrício a brilhar com enorme defesa após cabeceamento fortíssimo e ao ângulo de Zapata, o ponta de lança do Torino.
Começou o Torino-Roma, em Turim.
0' Cumpre-se minuto de silêncio em homenagem ao antigo presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, que cumpriu dois mandatos consecutivos (2006-2015). Napolitano morreu na passada sexta-feira aos 98 anos no hospital Spallanzani de Roma.
A Roma, recorde-se, conseguiu a primeira vitória na Serie A 2023/2024 na última ronda e logo por 7-0 diante do Empoli. O Torino vem de dois triunfos consecutivos, diante de Salernitana (3-0) e Génova (1-0).
Rui Patrício mantém a titularidade na baliza da Roma, a par do sucedido nas quatro jornadas anteriores.
As duas equipas já aquecem no relvado do Olímpico Grande Torino.
Confira o onze da Roma:
É este o onze inicial do Torino:
Boa noite. Veja aqui em direto as incidências, as melhores imagens e os vídeos dos lances principais do Torino-Roma da 5.ª jornada da Série A. Entretanto já há onzes oficiais.