Espanha «Mourinho fez-me uma visita VIP ao Bernabéu, Guardiola nem me quis conhecer»
Mesut Ozil, que anunciou na quinta-feira o ponto final na carreira de futebolista, aos 34 anos, lembrou como José Mourinho o impediu de rumar ao Barcelona, optando pelo Real Madrid.
«Foi uma decisão entre Real Madrid e Barcelona, não se tratou de dinheiro. Não sei se se sabe, mas visitei Madrid e Barcelona nessa altura e a diferença foi José Mourinho. Ele fez-me uma visita VIP ao Bernabéu, levou-me a ver o estádio e todos os troféus que eles ganharam. Isso deu-me arrepios. A visita a Barcelona foi menos entusiasmante e o que foi mais dececionante foi que Pep Guardiola nem me quis conhecer. Antes dessa viagem, eu gostava muito do estilo de futebol do Barcelona e imaginava-me a jogar lá, mas o Real Madrid deu tudo para me contratar. Então José Mourinho foi, sem dúvida, o fator mais importante na minha decisão. Depois das visitas, a minha decisão estava 100% clara: queria ser madridista», apontou, em entrevista à Marca.
O internacional alemão revelou que ainda mantém um excelente relacionamento com o treinador português.
«Ainda temos um ótimo relacionamento. Sempre soube motivar-me, soube como me tornar um jogador melhor. É um treinador incrível e estou muito orgulhoso de ter sido treinado por ele», referiu.
Ozil abordou ainda a experiência de ter jogado com Cristiano Ronaldo nos merengues.
«Foi muito divertido jogar com Cristiano Ronaldo. Para mim é o melhor jogador de todos os tempos. Entendíamo-nos muito bem em campo, era perfeito. Eu assistia e ele marcava. Passar a um jogador que quase nunca falhava era um regalo», atirou.