«Mourinho ensinou-me a ser um líder»

Bayer Leverkusen «Mourinho ensinou-me a ser um líder»

INTERNACIONAL10.05.202320:25

O espanhol Xabi Alonso, de 41 anos, atual técnico do Bayer Leverkusen, mas que como jogador (médio) foi orientado por José Mourinho no Real Madrid, prestou esta quinta-feira, na capital italiana, e na véspera de defrontar a Roma, orientada pelo seu antigo técnico nos ‘merengues’ no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, na quinta-feira, dia 11 (21 horas locais, menos uma em Portugal continental) o muito que teve ao técnico luso.

«Para mim, será especial o reencontro com José Mourinho. Ensinou-me a convencer uma equipa e a ser líder. Mas quando o jogo começar, vou focar-me só na vitória do Bayer», afirmou Xabi Alonso, esta quarta-feira, aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do duelo, realizada ao final da tarde no Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana. Xabi esteve no Real Madrid de 2009 a 2014, coincidindo com José Mourinho entre 2010 e 2013.

«O sentimento na equipa é muito elevado. Temos um alto nível de energia e sentimos grande expectativa. Esperamos um grande ambiente, ante um adversário muito bom. Mas queremos aproveitar a nossa oportunidade já no primeiro jogo das meias-finais, na quinta-feira», disse o técnico espanhol da formação germânica, citado no Twitter do clube.

«A Roma é forte na pressão e temos de estar preparados para isso. Os jogadores de Roma têm experiência e qualidade para sobreviver neste jogo. Precisamos do nosso melhor desempenho», foi o alerta de Xabi Alonso aos seus pupilos, que veio acompanhado de uma revelação: o avançado internacional alemão Karim Bellarabi, de 33 anos, em dúvida, poderá não estar disponível para este jogo em Roma e é a grande incógnita no plantel que comanda.

«Ainda não sabemos quão grave é a lesão de Karim [Bellarabi]. Sente desconforto na coxa. Aguardamos os resultados de mais exames», disse Xabi Alonso a propósito.