Treinador português considera que o Fenerbahçe pode fazer uma boa campanha na Liga Europa, mediante algumas condições
O Fenerbahçe, de José Mourinho, vai ver a Liga dos Campeões a partir do sofá. O emblema turco não conseguiu a qualificação para a prova milionária e caiu, na terça-feira, frente ao Lille, em partida a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória.
Fenerbahçe empatou a eliminatória aos 90+1. No prolongamento até ficou em superioridade por expulsão de Mandi, mas depois disso o VAR assinalou castigo máximo e antes do fim Tosun ainda rematou à barra
Na conferência de imprensa após o jogo, além de deixar elogios à sua equipa e críticas à equipa de arbitragem, o técnico português lamentou não estar presente na Liga dos Campeões, mas aproveitou para fazer a antevisão da campanha do Fenerbahçe na Liga Europa, para onde já está apurado.
«Perdemos economicamente porque a Liga dos Campeões é um impulso para o clube e perdemos a oportunidade de jogar contra as melhores equipas do mundo. Mas nós nunca venceríamos a Liga dos Campeões, nunca chegaríamos à final. Poderíamos derrotar uma ou duas equipas grandes, mas não íamos conseguir ir muito além», começou por dizer Mourinho.
«Agora estamos na Liga Europa e se... se... eu não quero dizer o resto, prefiro ficar nos 'ses', mas se... nós podemos fazer uma ótima Liga Europa. Eu não posso falar mais do que os 'ses', ou terei problemas», acrescentou o técnico português.
Naturalmente, os 'ses' de Mourinho suscitaram curiosidade por parte dos jornalistas presentes. Quando questionado para especificar ao que se referia, o Special One respondeu: «Se quiserem saber mais, convido-vos a ver o Roma-Sevilha na final da Liga Europa 2022/23». No jogo que Mourinho referiu, a formação romana, na altura comandada pelo técnico português, perdeu nas grandes penalidades, após um empate a uma bola.