6 agosto 2024, 23:03
José Mourinho lamenta erros mas acredita: «Vamos lá!»
Treinador português diz que Fenerbahçe criou oportunidades para evitar derrota com o Lille (1-2) e diz que tem saudades do lesionado Fred
Técnico do Fenerbahçe vai lutar pela presença no 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, esta terça-feira, com o Lille
José Mourinho esteve esta segunda-feira em conferência de imprensa, antevendo o jogo do Fenerbahçe com o Lille na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, no qual terá de reverter a desvantagem que traz de França, onde perdeu 1-2.
6 agosto 2024, 23:03
Treinador português diz que Fenerbahçe criou oportunidades para evitar derrota com o Lille (1-2) e diz que tem saudades do lesionado Fred
O técnico português começou por responder a uma questão sobre se os adversários têm mais motivação por jogarem contra si, respondendo desta maneira: «A árvore que dá mais frutos é a mais apedrejada. No futebol, podemos ver isso como um preço que se paga quando se tem uma história, um troféu, uma medalha. Mas eu vejo-o como um bom preço a pagar, porque é por uma boa razão.»
«O mesmo se passa com os jornalistas que me criticam, ficam famosos. Não tenho problemas com isso», acrescentou, antes de revelar que colocou a equipa a «treinar penáltis», caso a eliminatória tenha de ser decidida dessa forma.
Mourinho estreou-se na Liga Turca no passado sábado com uma vitória sobre o Adana Demirspor (2-1)… e com um cartão amarelo. Comentando esse assunto, falou da dualidade de critérios dos árbitros do campeonato: «Uma coisa de que tenho a certeza é que o treinador do Galatasaray, Okan Buruk, pode não ver um cartão quando entra quatro metros dentro de campo. Mas eu nem sequer consigo entrar no campo um metro sem ver um cartão. Esta é a verdade.»
Por fim, o técnico de 61 anos definiu a importância do encontro com o Lille: «É um jogo do tudo ou nada. Teremos o estádio a torcer por nós, o que nos beneficia. Temos de ir para campo e desfrutar do jogo.»