Técnico português reagiu ao empate que impediu o Fenerbahçe de estar na Liga dos Campeões
O Fenerbahçe não vai estar na presente edição da Liga dos Campeões. O conjunto turco orientado por José Mourinho empatou, esta terça-feira, em casa, contra o Lille, o que deitou por terra qualquer hipótese de estar presente na prova milionária, já que, na primeira mão, perdeu em França por 2-1.
No final da partida, José Mourinho mostrou-se insatisfeito com a atuação da equipa de arbitragem que, no prolongamento, marcou uma grande penalidade a favor do Lille. « É melhor não falar do penálti. Porque quando olho para outros incidentes que me aconteceram recentemente, só o árbitro sabe porque é que foi penálti, só o VAR sabe. Estou orgulhoso da minha equipa», afirmou o português.
«Este é o trabalho do árbitro, ele tem de respeitar o jogo. Tem de fazer com que os jogadores o respeitem. Não posso criticar as equipas adversárias. Elas também estão a tentar obter um resultado. Se dessem um cartão amarelo nos primeiros 20 minutos, tudo mudaria, mas não o fazem», acrescentou o Special One.
Ainda assim, Mourinho encheu os seus jogadores de elogios: «A equipa tentou tudo, tentámos tudo, mudámos o sistema, os jogadores. Mudámos do jogo curto para o jogo longo. Os nossos adeptos viram o espírito da nossa equipa. Os nossos adeptos contribuíram para o espírito da nossa equipa».
«Sou uma pessoa honesta. Disse aos meus jogadores que estava orgulhoso deles, que fizeram tudo para ganhar. Adaptámo-nos a muitas condições durante o jogo, duas bolas acertaram no poste, tivemos muitas oportunidades. Uma equipa merecia ganhar, mas a outra passou», concluiu o técnico do Fenerbahçe.
Fenerbahçe empatou a eliminatória aos 90+1. No prolongamento até ficou em superioridade por expulsão de Mandi, mas depois disso o VAR assinalou castigo máximo e antes do fim Tosun ainda rematou à barra