Moreirense-Arouca: duelo de ilustres desconhecidos
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas é palco do duelo entre Pevidém e Benfica. (Foto: Moreirense)

ANTEVISÃO Moreirense-Arouca: duelo de ilustres desconhecidos

NACIONAL17.03.202408:00

Rui Borges e Daniel Sousa assumiram missão de garantir a manutenção, hoje gozam de situação confortável na classificação

Moreirense e Arouca defrontam-se este domingo, duelo da 26.ª ronda da Liga entre duas equipas que já superaram o objetivo da manutenção e estão apenas atrás dos cinco melhores do campeonato: os cónegos ocupam o 6.º lugar, os arouquenses estão em 7.º.

Rui Borges e Daniel Sousa conduziram os respetivos conjuntos a posições bem confortáveis na tabela e o duelo deste domingo pode servir para distanciar ou encurtar distâncias, já que os dois emblemas estão separados por apenas cinco pontos.

Para este desafio, Rui Borges lembrou que as duas equipas vão a jogo com a mesma ambição, a conquista dos três pontos, isto depois de o Moreirense ter perdido 0-1 com o Boavista e o Arouca não ter resistido ao Sporting (0-3) na jornada anterior.

Do lado do Arouca, Daniel Sousa elogiou o percurso da equipa de Moreira de Cónegos no campeonato, numa conferência de Imprensa marcada pelas notícias de que poderia substituir Artur Jorge no SC Braga.

Numa análise ao histórico de confrontos, saldo muito equilibrado: 17 desafios em todas as provas, com oito vitórias do Moreirense e sete do Arouca, além de dois empates. Da última vez que as duas equipas se encontraram em Moreira de Cónegos, para a Taça da Liga, em dezembro de 2022, a vitória sorriu aos visitantes (2-1).

No jogo da primeira volta, recorde-se, o Moreirense foi a Arouca vencer pela margem mínima (1-0). Assista ao resumo do jogo.

Madson é o melhor marcador do Moreirense (cinco golos), Mújica lidera no Arouca (16), sendo o terceiro melhor goleador do campeonato, apenas atrás de Banza, do SC Braga (18), e de Gyokeres, do Sporting (19).

Equipas prováveis

Moreirense: Kewin; Fabiano Sousa, Carlos Ponck, Maracás e Frimpong; André Castro e Gonçalo Franco; Madson, Ofori e João Camacho; Luís Asué

Arouca: De Arruabarrena; Tiago Esgaio, Galovic, Francisco Montero e Weverson; Jason, Kouassi, Pedro Santos e Sylla; Cristo González e Mújica