Rui Borges e o duelo com o Arouca: «São duas equipas a querer ganhar»
Treinador do Moreirense diz que ainda falta alguma experiência à sua equipa
Rui Borges não tem dúvidas que no jogo deste domingo, entre Moreirense e Arouca, vão estar duas equipas a «querer valorizar o jogo» e a «querer ganhar». O treinador dos cónegos diz que a formação arouquense vai colocar a turma minhota «à prova» e refere, ainda, que falta alguma experiência à equipa, principalmente na maioria dos jogadores que chegou no mercado de inverno.
«Vai ser um bom jogo, com duas equipas que gostam de ter bola e ser ativas no jogo. É um Arouca à nossa imagem, com um bloco coeso, médio, com bons timings, tem um coletivo muito forte desde a entrada do Daniel [Sousa]. São duas equipas que vão querer valorizar o jogo, que vão querer ganhar, e será diferente do jogo no Bessa, em que o adversário esteve com um bloco baixo. Vai ser um jogo intenso, competitivo, contra um adversário que tem jogadores muito verticais no ataque. O Arouca vai colocar-nos à prova. Apesar da derrota no Bessa, estamos motivados», afirmou.
«Queremos continuar a ser competentes no aspeto defensivo contra uma equipa que tem uma dinâmica muito boa nos quatro homens da frente, têm feito a diferença. Vamos ser colocados à prova, mas temos de ser fortes para não deixar partir o jogo. Mais do que estar a dizer o que vamos explorar, devemos perceber que vai ser um bom jogo, quem for mais eficaz vai ganhar», completou.
O técnico da turma de Moreira de Cónegos justifica o baixo rendimento ofensivo da equipa na segunda volta, traduzido no menor número de golos, com a falta de experiência. «Tem a ver com o facto de termos jogadores com alguma falta de experiência, mas também por encontrarmos equipas com blocos mais baixos. Ainda estamos nesse crescimento. Contra as equipas com bloco mais baixo temos de pensar mais vezes, ter mais ações. Estamos a chegar ao último terço do terreno, está a faltar um pouco de inspiração».
Rui Borges salienta que o ponto está mais caro nesta fase do campeonato. «As equipas agarram-se ao ponto na segunda volta, temos é de encontrar soluções para ultrapassar mais equipas que se possam apresentar assim. Mais do que estar a dizer que podíamos ter mais pontos, temos de encontrar as soluções. Somos uma equipa ambiciosa, corajosa, estes rapazes não se cansam de correr atrás dessa ambição, por isso estou muito tranquilo. Mais do que tudo, estou feliz por tudo o que temos feito até hoje».
Sobre as possíveis movimentações do mercado no final da temporada, o treinador acredita que são vários os jogadores que chamam à atenção de outros clubes. «Espanta-me é só falaram do Franco. É um jogador que tem feito um campeonato muito regular, por mérito. É um jogador muito comprometido, ambicioso, corajoso, tem muitas características boas para dar o salto. Acredito que está preparado para outras coisas, mas não só o Franco. O Alan não jogou os últimos jogos, mas é um jogador acima da média, o Fabiano tem feito grandes jogos, o Kewin tem feito um campeonato fabuloso, se calhar ninguém esperava este rendimento do Ofori. No futuro, estes jogadores vão para mais», rematou.