Milan apresenta medidas históricas para proteger jogadoras grávidas
Milan (IMAGO / Sportimage)

Milan apresenta medidas históricas para proteger jogadoras grávidas

FUTEBOL FEMININO03.08.202413:16

Clube 'rossoneri' anunciou que vai garantir a renovação automática das jogadoras em caso de gravidez no último ano de contrato

O Milan anunciou, este sábado, que vai dar início a uma política inovadora que envolve a equipa feminina do clube. Segundo o clube rossoneri, a partir desta temporada está formalmente garantida uma série de proteções das jogadoras em caso de gravidez.

As medidas que o Milan passará a pôr em prática passam pela renovação automática com extensão do contrato por um ano nas mesmas condições económicas, caso a gravidez aconteça no último ano do contrato em vigor. Isto permitirá que nenhuma jogadora do Milan fique sem contrato por ter engravidado.

Além disso, os rossoneri anunciaram que passarão a garantir assistência para o cuidado das crianças das atletas durante as horas em que estas estão em atividades desportivas, nomeadamente, treinos, jogos, entre outros. O Milan garantirá apoio para voos, hospedagem e outras despesas de viagem para os filhos do membro que conduziu a gravidez ou é o único responsável pelo menor, juntamente com um acompanhante.

As jogadoras do Milan também poderão continuar a beneficiar de outras proteções durante a gravidez, como é o caso da remuneração obrigatória durante os nove meses da gravidez e o regresso à atividade. O clube fez questão de frisar que estas medidas englobam tanto a equipa principal como os escalões de formação.

«O clube sempre demonstrou grande atenção ao bem-estar de seus membros, tanto profissional quanto pessoalmente. Neste momento, estamos prestes a iniciar uma nova temporada na qual trabalharemos para alcançar objetivos importantes, dentro e fora do campo: estamos entusiasmados em inaugurá-la através da introdução desta nossa política inovadora», afirmou Elisabet Spina, Chefe de Futebol Feminino do Milan.

Tags: