Treinador do Arsenal falou sobre a relação com o timoneiro do Manchester City
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, ‘declarou-se’ a Guardiola depois do empate com o Manchester City para a Premier League.
'Gunners' deram a volta ao marcador ainda na primeira parte e jogaram toda a segunda com menos um, mas John Stones empurrou para dar um ponto a cada equipa
«Em primeiro lugar, porque o amo, respeito e admiro a sua equipa e tudo o que ele faz. E isto é desporto. Uma coisa é a nossa profissão, outra é nossa relação pessoal. Se a minha relação tivesse de ser prejudicada porque jogamos um contra o outro e um empata e o outro ganha, ou pela quantidade de vezes que perdemos, então eu já não falaria mais com ele. Mas essa não é a nossa relação, especialmente a relação que eu considero que ambos temos. Portanto, no desporto, isso nunca irá interferir na minha relação pessoal, com certeza», referiu, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Leicester, na sexta jornada da Premier League.
Treinador do Arsenal questionado sobre se o treinador português o influenciou na sua estratégia no duelo frente ao Manchester City
O treinador deixou ainda elogios a Odegaard, que tem sido baixa devido a lesão.
«Obviamente, é um dos nossos melhores jogadores, um dos que tem mais impacto na equipa em muitos aspetos. Mas também havia muitos outros. A equipa tem lidado extremamente bem, porque temos um grupo excecional. Muitos jogadores estão a assumir um papel diferente na liderança, na importância dentro da equipa e eles abraçaram esse desafio», apontou.