25 dezembro 2023, 20:00
Arsenal posiciona-se para ganhar a corrida por Gonçalo Inácio
Leões conformados de que devem perder o central em janeiro; Gunners são os mais bem colocados para avançar para a contratação
Treinador dos ‘gunners’ tem lidado com diferentes lesões no plantel: Gonçalo Inácio pode ser um dos alvos
O Arsenal terminará 2023 com a receção ao West Ham, na 19.ª ronda da Premier League, na próxima quinta-feira às 20.15 horas e, em caso de vitória, entrará em 2024 na liderança do campeonato.
Na conferência de imprensa de antevisão a esse duelo, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, confirmou que o clube está preparado para ser ativo no próximo mercado de transferências, em janeiro.
«Temos alguns objetivos, ideias se as coisas acontecerem. Além disso, não sabemos como é que o plantel vai estar daqui a duas semanas e temos de estar sempre preparados para isso», começou por dizer, abordando também as lesões que têm afetado diferentes jogadores do seu plantel.
«Neste momento temos muito poucos jogadores e temos estado expostos nas últimas seis semanas. Esperemos que regressem, mas a questão é saber em que condições e quando, porque tivemos algumas lesões prolongadas.»
O português Fábio Vieira, assim como Takehiro Tomiyasu, Thomas Partey e Jurrien Timber estão todos lesionados, sendo a lesão do último a mais preocupante, já que ainda não há uma data prevista para o seu regresso. Dada esta ausência do central neerlandês, o interesse dos gunners em Gonçalo Inácio, jogador do Sporting, tem aumentado.
25 dezembro 2023, 20:00
Leões conformados de que devem perder o central em janeiro; Gunners são os mais bem colocados para avançar para a contratação
«Se houver alguma coisa que possamos melhorar no plantel e que não possamos fazer com os jogadores que cá estão, estaremos sempre abertos ao mercado, porque queremos ser mais fortes», concluiu Arteta.