Arsenal posiciona-se para ganhar a corrida por Gonçalo Inácio
Leões conformados de que devem perder o central em janeiro; Gunners são os mais bem colocados para avançar para a contratação
Se uns entram, como é o caso de Rafael Silva (esquerdino contratado ao Leixões), outros preparam-se para fazer o caminho inverso. E aqui entra Gonçalo Inácio, defesa-central de 22 anos, que continua a ser um dos nomes mais falados numa transferência nesta janela de mercado. Ontem, o internacional português foi (novamente) colocado na rota do Liverpool – como principal alternativa ao lesionado Kostas Tsimikas –, porém, ao que A BOLA apurou, o Arsenal continua ser o emblema da Premier League mais bem posicionado para garantir o defesa que, sublinhe-se, apenas sairá de Alvalade pela cláusula de rescisão: €60 milhões.
Certo é que, para já, o cenário de uma saída é já vista em Alvalade como uma... inevitabilidade. De resto, a chegada de Rafael Silva, apesar de ser vista como aposta médio prazo, é vista como uma alternativa para a esquerda do trio de centrais, onde, de resto, também pode atuar Matheus Reis.