5 fevereiro 2024, 20:27
Messi não jogou em Hong Kong e até o governo local criticou
Partida do Inter Miami com equipa local deixou os fãs no estádio desapontados
Internacional argentino gravou um vídeo no qual explica o motivo que o levou a não ter entrado em campo na partida amigável entre Inter Miami e Hong Kong All-Stars
O jogo do Inter Miami em Hong Kong ainda dá que falar. Após as várias críticas dirigidas a Lionel Messi por não ter saído do banco de suplentes no amigável entre o Hong Kong All-Stars e o clube norte-americano, no início do mês, eis que o campeão do mundo pela Argentina veio dar a sua versão da história.
Em vídeo gravado e reproduzido pela imprensa chinesa, Messi afirma que fez o vídeo para «contar a verdade», após as várias especulações em relação à não utilização do atacante argentino na partida.
«Ouvi pessoas a dizer que não quis jogar por razões políticas e outros motivos que são totalmente falsos. Se fosse esse o motivo, eu nem teria viajado para o Japão ou até visitado a China, como já fiz várias vezes», começou por dizer Messi.
«Eu tinha o músculo adutor inflamado e não consegui jogar no primeiro jogo na Arábia Saudita [frente ao Al Hilal], que foi onde eu senti a lesão. No segundo jogo [na Arábia Saudita], eu tentei jogar um pouco, mas fiquei pior. No dia antes da partida [em Hong Kong], tentei treinar e fiz um esforço por todos os que foram ver o treino. Fiz tudo o que podia, mas não consegui mesmo jogar», explicou o argentino.
Messi ainda justificou porque razão jogou na partida contra o Kobe, no Japão: «senti-me um pouco melhor uns dias depois e foi por isso que joguei». O internacional argentino terminou o vídeo com «cumprimentos para a China, pela qual sempre tive, e continuo a ter, um carinho especial».
5 fevereiro 2024, 20:27
Partida do Inter Miami com equipa local deixou os fãs no estádio desapontados