Messi não jogou em Hong Kong e até o governo local criticou
Messi no banco , com Jordi Alba, Luis Suárez e Busquets (IMAGO)

Messi não jogou em Hong Kong e até o governo local criticou

INTERNACIONAL05.02.202420:27

Partida do Inter Miami com equipa local deixou os fãs no estádio desapontados

O Inter Miami venceu um combinado de jogadores de Hong Kong no passado domingo, por 4-1, só que a pesada derrota não foi o que deixou os 40 mil adeptos presentes no Estádio de Hong Kong desiludidos; a ausência de Lionel Messi da partida é que motivou assobios e apupos por parte dos locais, sobretudo no final da partida. 

Como explicou Tata Martino, treinador do clube norte-americano, «Messi tinha uma pequena lesão que podia ter-se agravado se tivesse participado no jogo». Mas esta explicação não satisfez… nem o governo de Hong Kong. 

O responsável pela pasta da Cultura, Desporto e Turismo da região, Kevin Yeung, explicou o que tinha sido acordado com o organizador do jogo, a Tatler Asia: «Uma das principais condições do nosso acordo de financiamento com a Tatler Asia era a que Messi participasse no jogo durante pelo menos 45 minutos.» 

Yeung acrescentou ainda que o organizador assegurara a participação de Messi antes do início da partida, mas alterou essa promessa com o decorrer da mesma. Até que, a 10 minutos do fim, houve a confirmação de que o argentino não entraria em campo.

«Por isso, pedimos-lhes imediatamente que explorassem outras soluções, como a presença de Messi em campo para interagir com os seus adeptos. Infelizmente, como todos viram, tal não ocorreu», completou Yeung.

Messi saindo do Estádio de Hong Kong (IMAGO)

Entretanto, o Inter Miami já aterrou em Tóquio, onde vai prosseguir com a sua digressão de pré-época ao enfrentar o campeão japonês Vissel Kobe na próxima quarta-feira.