Messi lamenta estado do relvado: «Não conseguíamos fazer dois passes»

Avançado não ficou satisfeito com o empate a uma bola na Venezuela, mas afirmou estar feliz por voltar a jogar pela Argentina

Apesar de ter começado a ganhar com um golo de Otamendi, ainda no primeiro tempo, a Argentina empatou a uma bola na Venezuela, ficando notório o mau estado do relvado, devido à intensa chuva que até chegou a adiar o início do jogo em meia-hora

Após o apito final, Lionel Messi lamentou precisamente o estado do campo: «O jogo foi muito feio, não conseguíamos fazer dois passes consecutivos. A água parava a bola», disse, em entrevista rápida à TyC Sports, com Rodrigo de Paul a concordar.

«As melhores condições para jogar são num bom relvado, bom tempo e que a bola corra. Não pedimos muito, pois não? Era impossível jogar, mas infelizmente temos de nos habituar a estas circunstâncias. Não é bom, mas é o que temos de fazer», explicou.

O jogador do Inter Miami ainda comentou o facto de este ser o seu regresso à Seleção, após ter falhado o estágio de setembro, por lesão, e de ter sido bicampeão da Copa América, na qual se lesionou precisamente na final da competição.

«Foi um longo período fora das quatro linhas, estou feliz por estar de volta. Tenho saudades de voltar a jogar na Argentina. Agora temos uma longa viagem de regresso, alguns dias para descansar e preparar o jogo em casa», disse, colocando já o foco no próximo jogo da fase de qualificação para o Mundial 2026, frente à Bolívia, que venceu a Colômbia, em casa, também esta quinta-feira.