Messi aborda futuro: «Ser treinador? Por enquanto...»

INTERNACIONAL31.10.202418:35

Avançado argentino não confirmou se irá marcar presença na próxima edição do Mundial, em 2026

Depois de vencer Mundial 2022 e Copa América em 2021 e 2024 pela seleção da Argentina, Lionel Messi está consciente que a sua carreira está cada vez mais perto do fim, não confirmando se irá marcar presença na próxima edição do campeonato do Mundo, em 2026.

«Espero terminar bem este ano e começar bem o próximo, fazendo uma boa pré-época, que não tive este ano pela quantidade de viagens que fizemos. Não falta muito, mas ao mesmo tempo falta. No futebol tudo pode acontecer e, por isso, é viver o dia a dia e não pensar à frente. Graças a Deus consegui o meu maior sonho que era ganhar o Mundial, por que tanto lutei e que tanto me custou», disse, em entrevista a Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências.

O avançado argentino falou também sobre a atual temporada no Inter Miami: «Temos a consciência que o verdadeiro título que queremos é a MLS. Durante o ano tivemos muitos erros que podemos evitar e nos play-offs isso não pode acontecer, porque podem custar a eliminação. Creio que somos uns dos favoritos. Também há equipas duras que não nos dão dar nada, mas as restantes equipas também nos respeitam.»

Questionado sobre se pensa em ser treinador no futuro: «Não sei o que gostaria de fazer depois de me retirar. Não gostava de ser treinador. Mas ainda não está tudo claro. Sou alguém que gosta de viver o dia a dia, então, por enquanto, só penso em jogar, treinar e divertir-me em campo.»

Em relação à forma como quer ser lembrado na memória do público: «Que as pessoas se lembrem de mim como quiserem. Sou muito grato pela minha carreira e por ter conseguido tudo o que consegui graças a Deus. O meu maior sonho era ganhar o Campeonato do Mundo, pelo qual lutei durante muito tempo e que exigiu muito esforço. Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona, com a seleção nacional, e de ter uma vida e uma família maravilhosa, por isso estou muito grato a Deus por tudo o que passei, e deixo que as pessoas se lembrem de mim como quiserem.»