Bolívia coloca fim na invencibilidade da Colômbia com 10 jogadores
Colombianos não eram derrotados, no tempo regulamentar, desde 2022, frente à Argentina
Mais de um ano e meio depois, chegou ao fim a invencibilidade da Colômbia, que perdeu pela margem mínima na Bolívia, por 0-1, numa partida em que esteve a jogar com mais um em campo desde os 21 minutos, após o vermelho direto de Cuellar.
A passe de Robson Matheus, Miguelito marcou o único golo do encontro, ao minuto 58, com um belo remate à entrada da grande área ao ângulo superior direito da baliza adversária.
Com esta derrota, os colombianos podem ser ultrapassados pelo Uruguai, que joga no Peru, na madrugada de sábado, na tabela classificativa do apuramento para o Mundial 2026, enquanto os bolivianos sobem à zona de acesso direto à fase final da competição.
Para encontrarmos a última derrota da Colômbia em 90 minutos temos de recuar a 1 de fevereiro de 2022, altura em que perderam na Argentina, por 0-1, precisamente para esta fase de qualificação, sendo que vinham de outra derrota, pelo mesmo resultado, na receção ao Peru.
Foram 31 jogos consecutivos sem perder – 23 triunfos e oito empates -, incluindo jogos amigáveis, sendo que, entre eles, está a final da Copa América 2024, em que foram derrotados pelos argentinos, já no prolongamento, após uma igualdade a zero no tempo regulamentar.