Vitória de Guimarães 'Merchandising' rende um milhão de euros
A venda dos produtos oficiais com a marca Vitória SC atingiram, no ano passado, o valor recorde de mais de um milhão de euros. As camisolas do clube continuam a ser o produto mais procurado pelos adeptos dos vimaranenses e aquele que mais rende, mas, seja nas lojas físicas ou através da venda pela internet, vai-se registando a procura por outras peças com o símbolo e o emblema dos conquistadores.
Os dados a que A BOLA teve acesso são relativos aos últimos sete anos e mostram claramente que, a par do desempenho desportivo da equipa de futebol, o trabalho desenvolvido pelo departamento de marketing, comunicação e comercial do Vitória está a atingir resultados extremamente positivos, após a desaceleração causada pela pandemia de Covid 19, entre 2020 e 2021.
Pela primeira vez na história do clube foi ultrapassada a barreira do milhão de euros em receitas, depois de em 2017, quando o Vitória foi 4.º classificado na Liga chegou à final da Taça de Portugal, se aproximar desses valores.
Em setembro de 2020, já com a pandemia instalada pelo mundo, o Vitória contratou Ricardo Quaresma e, num curto espaço de tempo, vendeu quase 1500 camisolas com o nome do extremo.