Mercado: Manchester City pretende avançar por Musiala
Jogador do Bayern é a prioridade de Guardiola, para a próxima temporada
Segundo o The Guardian, Jamal Musiala está no topo das prioridades do Manchester City. Pep Guardiola pretende reforçar o meio-campo com o alemão, que pode também jogar em várias posições no ataque, aproveitando a incerteza do Bayern, na próxima temporada, no que toca ao próximo treinador e também a nível de jogadores e reforços.
O jogador de apenas 21 anos tem sido peça fundamental no onze inicial, tendo participado em 36 jogos, esta época, fazendo 12 golos e 7 assistências, entre Bundesliga e Liga dos Campeões.
Os bávaros pagaram apenas 200 mil euros ao Chelsea, onde foi formado, em 2019, integrando-o nas camadas jovens, sendo que chegou à equipa principal apenas no espaço de um ano. Com dois anos de contrato ainda restantes e considerando o potencial do atleta, uma possível transferência só aconteceria por cerca de 100 milhões de euros.
Após as saídas de Gundogan, Mahrez e Palmer, no último verão, o técnico espanhol sentiu que não bastou contratar Doku e pretende adquirir um reforço (ofensivo) de peso, no próximo mercado de transferências.
O jornal inglês aponta Lucas Paquetá, médio internacional brasileiro do West Ham, e Eberechi Eze, extremo do Crystal Palace, como outros alvos dos (ainda) campeões europeus para 2024/25.