Bundesliga: Bayern continua a acreditar na matemática
Harry Kane está de pé quente (IMAGO)

Bundesliga: Bayern continua a acreditar na matemática

INTERNACIONAL16.03.202416:58

Título pode parece distante, mas bávaros infligem nova goleada

Com Raphael Guerreiro a titular, o Bayern venceu em casa do lanterna-vermelha Darmstadt por 5-2, mas até entrou com o pé esquerdo no jogo, quando uma excelente jogada de Honsak terminou no golo de Tim Skarke (28').

A equipa de Thomas Tuchel ainda operou a reviravolta no marcador na primeira parte, com golos de Musiala (36') e de Harry Kane (45+1').

O inglês chegou assim ao registo impressionante de 31 golos na Bundesliga. Faltam oito jogos para o fim do campeonato, mas o recorde de mais golos marcados numa edição do mesmo - 41, de Robert Lewandowski - já esteve mais distante...

Na segunda parte Musiala (64') voltaria a marcar, antes corooar uma grande exibição ao assistir um golo de Gnabry (74').

Kane ainda assustou num lance em que embateu no poste, tendo sido prontamente substituído, apesar de sair de campo pelo próprio pé. Golos de Mathys Tel (90+3') e de Vilhelmsson (90+5') selaram o resultado.

O Bayern fica assim, à condição, a sete pontos do Bayer Leverkusen, que só joga no domingo com o Friburgo.

Num jogo quase de vida ou de morte para o Mainz, a equipa de Leandro Barreiro, jogador que tem sido apontado ao Benfica e que jogou os 90 minutos, venceu o rival na luta pela manutenção Bochum (Gonçalo Paciência entrou na 2.ª parte) por 2-0. com um bis de Jonathan Burkardt (45+3' e 71').

O Mainz está em posição de play-off (16.º) e chega assim aos 19 pontos, ainda a seis do Bochum.

Com Tiago Tomás a titular, o Wolfsburgo perdeu na receção ao Augsburgo por 1-3. A equipa começou a ganhar com um golo de Wimmer aos 9', mas esse mesmo jogador seria depois expulso, motivando assim a vitória dos visitantes.

Um golo de Arne Maier (45+2') e um bis de Kristijan Jakic (61' e 79') resultaram na quarta vitória consecutiva dos bávaros.

O Union Berlim voltou às vitórias frente ao Werder Bremen (2-0) com golos de Yorbe Vertessen (50') e de Brenden Aaronson (52'). A formação da capital foge assim aos lugares de despromoção, enquanto o Werder continua a meio da tabela, no 10.º posto.

O Heidenheim continua a realizar uma época de estreia tranquila na Bundesliga, somando este sábado um empate na receção ao Borussia Monchengladbach (1-1). A equipa até começou a perder aos 9' com um golo de Robin Hack, antes de conquistar um ponto graças a Eren Dinkci (66').