Bundesliga: Novo ano, mesmo Bayern, em homenagem a Beckenbauer
Bávaros venceram o Hoffenheim no regresso à competição
A Bundesliga voltou, após uma pausa invernal de quase um mês, mas o novo ano não trouxe, para já, nenhuma surpresa, já que o Bayern venceu o Hoffenheim por 2-0, naquele que foi o primeiro jogo da equipa após a morte da sua maior lenda, Franz Beckenbauer.
Como tal, as homenagens a Der Kaiser foram muitas, sobretudo antes do início do encontro.
Quando a bola começou a rolar, e com Raphael Guerreio a titular no meio-campo, o Bayern resistiu a uma entrada mais atrevida do Hoffenheim, impôs o seu domínio e chegou ao golo com o seu primeiro remate do jogo, cortesia de Jamal Musiala (18’).
Seria injusto dizer que o Hoffenheim não tentou discutir o resultado, já que a equipa ainda fez 11 remates e obrigou Manuel Neuer a aplicar-se por quatro vezes. No entanto, aos 70 minutos e pela segunda vez no encontro, Leroy Sané combinou com Musiala e o jovem bisou na partida. Quatro minutos depois, a tarefa para a equipa visitante complicou-se ainda mais com a expulsão de Grischa Promel.
Já quando o jogo se aproximava do fim, o inevitável Harry Kane também fez o gosto ao pé (90’), chegando ao seu 26.º golo pelos bávaros em 23 jogos.
O Bayern permanece assim colado ao Bayer Leverkusen no topo da Bundesliga – recorde-se que a equipa ainda tem um jogo em atraso. Já o Hoffenheim falhou o assalto aos lugares europeus e ainda poderá ser ultrapassado no 7.º lugar.