Mbappé falha último jogo da liga, mas esteve ativo em leilão do PSG
Avançado que está de saída ausente de última convocatória; ainda tem a Taça de França por disputar
Kylian Mbappé está fora dos convocados do PSG para o último jogo da época na Ligue 1, este domingo, frente ao Metz. Regressa, por seu lado, Nuno Mendes, que tinha ficado fora da visita a Nice a meio da semana.
De resto, vários titulares habituais estão fora deste jogo, para cumprir calendário, por opção do treinador Luís Enrique.
O capitão Marquinhos, Vitinha, Donnarumma, Fabian Ruiz e Ousmane Dembélé também estão ausentes da equipa.
O motivo, diz o RMC Sport, é a gestão do plantel e do tempo de jogo antes da final da Taça de França contra o Lyon, a 25 de maio.
A última presença de Mbappé na Ligue 1 foi, então, no último domingo, frente ao Toulouse, no Parque dos Príncipes.
Ficam então, desde já, fechados os seus números na Ligue 1: 191 golos em 246 jogos da Ligue 1: formado no Mónaco, fez sua estreia a 2 de dezembro de 2015, com apenas 16 anos e 11 meses. Mesmo sem jogar, esta noite será coroado o melhor marcador da liga pela sexta temporada consecutiva, um recorde. Combinando Mónaco e PSG, disputou 246 jogos da Ligue 1, marcando 191 golos e dando 74 assistências.
Vencedor de leilão
Com fato de gala, o jogador esta semana num leilão a favor da Fundação do PSG e arrematou um quadro de Pelé por 520.000 euros, superando o amigo Achraf Hakimi. Conta o Le Parisien que o quadro “O REI” é uma tela de 200x150 cm, pintada em 2023 pelo artista contemporâneo Alexandre Hopare.
A base de licitação era de 5.000 euros e a obra atraiu seis licitadores que lutaram até aos 300.000 euros. Mbappé e Hakimi ficaram então sozinhos no aumentar da parada, com o avançado que está de saída a vencer a corrida.